Olá Convidado, Você registou-se em , desde esta data, já postou 0 mensagens. A sua última visita foi . Não sabe como utilizar o fórum? Clique >> Aqui <<

Como Nasceu o OGame

Ir em baixo

Como Nasceu o OGame

Mensagem por Fables em Qui Maio 20, 2010 9:23 pm

OGAME : SIMPLESMENTE O MELHOR JOGO DE BROWSER !


A história de OGame


Agora eu vou te conta uma história. A história de uma raça: o Ser Humano.
Me parece estranho ninguém a ter contado antes, mas vou contar agora porque um dia ira compreender que o tempo se desenrola paralelamente. Tudo aquilo que aconteceu no passado constrói o presente, que prepara da mesma maneira o futuro. Encontramos um meio de viajar no passado sem alterar o futuro. O futuro pode ser alterado, mudado unicamente por pessoas que o vivem. Isto tudo é dificil de compreender e acreditar mas é uma verdade e uma certeza! Só é possivel mudar um acontecimento quando se sabe que se vai realizar, isto porque de certa forma pertençe a uma parte do próprio passado. Você próprio será apagado a partir deste momento, é a unica diferença, porque para mim ja faz parte do passado, do seu passado.


Já chega de suspense, agora começar...


Tudo começou em 2250, um ano nomeado Alpha, ano em que o primeiro Ser Humano realizou um vôo interplanetário de mais de 3 minutos que o levou mais longe que todas as explorações com sondas. Este novo modo de propulsão (propulsão de Impulsão - baseada sobre o princípio de recúo) promete ao homem voar à velocidade da luz. Já existiam antes os vôos no espaço mas sobre distâncias mais curtas. A civilização não tinha experiência que chegue nas viagens espaciais. Mas a procura e a necessidade de aventura mexeu esta gente toda, e rapidamente vieram os primeiros desenvolmimentos. A concorrencia entre os diferentes fabricantes ajudou com certeza.
Boeing continuava a investir nas novas formas de propulsão de combustão. Na Terra, era proibido por causa da poluição, mas mesmo aqui o espaço tinha as suas próprias regras. Airbus Industries queria continuar o desenvolvimento do reactor de impulsão, uma tecnologia que estava longe de ser segura e madura. Varias explosões de naves equipadas com esses reactores travaram de uma certa forma a esperança.
Mas o famoso fisico Aldabert Ainstein encontrou uma nova variante, sem utilizar as particulas Y, e escolhendo um componente que agia antes de ser utilizados com estas mesmas particulas. No entanto, outros tinham também começado a exploração das galáxias e depois dos primeiros vôos interplanetários foram desenvolvidos, novos reactores mais poderosos para diminuir a duração de vôo. As propulsões utilizam uma grande quantidade de deutério como combustivel, e novas galaxias podiam ser atingidas com um tempo de vôo aceitavel. Mas infelizmente, o deutério era raro, so 0,015% da quantidade inteira era constituida deste isótopo. Nem o mais puro e melhor deutério chegava. Cientistas do mundo inteiro discutiram durante décadas a respeito da maneira de continuar as pesquisas e a teoria mais difundida era de que uma explosão de quasar libertava um gás Y, gás em que se podia fundar uma nova tecnologia de propulsão. O processo de combustão deste gás, misturado com deutério, liberava uma quantidade tão grande de energia que as naves viriam a ser muito mais rápidas. O cientista Friedrich Terrane desenvolveu a partir desta teoria um reactor. Tudo o que tinha sido criticado por outros cientistas pensando que nunca ia funcionar (teoria) parecia agora possivel. Com este reator as civilizações deste mundo podiam agora rapidamente atingir as gálaxias do espaço e este sendo grande que chegue para todos e cheio de planetas colonizaveis, um longo periodo de paz e prosperidade anunciava-se. Novas culturas criaram-se e muitas vieram a possuir fantásticos tesouros. O universo era calmo e pacifico.


A calma não podia permanecer...
Os cientistas continuavam a desenvolver novas tecnologias para poder viajar ainda mais rápido. Um dia, quando se pensava ter atingido o fim, um grupo de estudantes encontrou uma tecnologia que permitia velocidades inacreditaveis : a propulsão de hiperespaço. Esta propulsão dava a possibilidade de ir mais longe no espaço e explorar novos mundos. Durante esta época a diplomacia existia e não havia nenhum conflito, até o dia em que uma civilização encontrtrou o xentrónio numa colónia. Soube-se imediatamente que aquele que possuia este elemento poderia controlar tudo e todos.


A guerra começa...


Este elemento é tão raro que apenas se encontravam 1,5 microgramas. Encontrado numa colónia dos terranianos, esta civilização era a unica que tinha a possibilidade de o utlizar e estudar. O xentrónio tem um potencial de energia de 10.000 sóis terranianos por micrograma!
As outras civilizações começaram a ser invejosas, e o primeiro desacordo começou. Criaram-se duas alianças, a fração pro-terraniana e a fração contra-terraniana. Já Nostradamus tinha previsto uma guerra para a conquista deste elemento precioso que ia durar mais de 150 anos. Mas nem 300 anos foram suficientes. Milhões de civilizações desapareceram.
Um pequeno grupo de civilizações procuravam uma maneira de fugir desta guerra sem saber para onde ir. 125 anos depois do principio da guerra um grupo de cientistas da APF (Aliança dos Povos em Fuga) descobriu que ao misturar berílio instavel era possivel criar um buraco negro e enviar naves atraves deste buraco. O inconveniente é que no fim de cada buraco negro existe um buraco branco, a viagem era de sentido único. Depois de vários sucessos de fuga a APF começou a construção de naves de fuga. 25 anos depois a situação dos pro-terranianos era difici. Os contra-terranianos utilizavam armas oméga e o universo em que viviam os povos começava a destruir-se pouco a pouco. As armas oméga lançavam ondas de energia mortal que atravessam galáxias inteiras e, 100 anos depois da criação desta arma mortal, o universo inteiro poderia ser destruido! Sistema solar depois de sistema solar, desapareciam e calculava-se que depois de 24 anos, tudo o que se encontrava nas galáxias conhecidas ia ser destruido. A única maneira de fugir eram os buracos negros. Caminho sem possibilidade de volta.


Uma nova vida...
Ao sair deste buraco branco viram que naquela galáxia somente havia um planeta colonizado. Encontraram-se com povos estranhos, os legorianos. Estes povos conheciam as mesmas tecnologias e foram muito generosos, os terranianos e os outros povos foram acomodados cordialmente. Os legorianos propuseram deixar colonizar a galáxia, mas sob duas condições: Cada pessoa poderia colonizar somente nove planetas, de modo que houvesse bastante espaço para todos os povos, e devia basear uma base no planeta em que todos os povos teriam o direito de falar. Os povos concordaram com esta oferta como que com o de fundar uma associação de comércio e de um protetor da honra para assegurar a paz. Uma civilização nova começou...

Porque é que eu te digo tudo isto?


Vou explicar, é muito simples: Eu lhe dou a oportunidade de vir comigo neste futuro. Se vieres comigo poderás basear os teus próprios povos, no seu próprio planeta. Instalando uma infrastructura poderá aumentar a força e capacidade do seu império. Mas eu advirto, não vai ser fácil.
Deixo-o agora, pense bem, a decisão é só sua.
avatar
Fables
Velho Zumbi de Guerra
Velho Zumbi de Guerra

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 33
Localização : Porto Alegre

Ver perfil do usuário http://zdm-aliance.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum