Olá Convidado, Você registou-se em , desde esta data, já postou 0 mensagens. A sua última visita foi . Não sabe como utilizar o fórum? Clique >> Aqui <<

Como acontece uma batalha

Ir em baixo

Como acontece uma batalha

Mensagem por Fables em Qui Maio 20, 2010 9:38 pm

Como decorre uma Batalha

Pequeno Guia para os mais curiosos


Rondas na Batalha:

Em uma ronda, cada jogador de ambos os lados dispara uma vez. Um disparo acerta só um alvo, aleatoriamente (Exceção: Rapid Fire). O dano causado a uma unidade é primeiro subtraído pelo escudo, se este estiver avariado, a blindagem irá receber os pontos de dano, se a nave já não tiver blindagem, ela será destruída. Entre as rondas da batalha, as naves destruídas na ronda anterior subtraem-se.


Fórmulas:

A força de ataque e de escudo são definidas a cada unidade e são lidas na parte de cima na descrição no jogo; A blindagem é 10% da integridade estrutural, os pontos da integridade estrutural são os mesmos que a quantidade de metal e cristal gastos nessa unidade, consequentemente: Pontos de blindagem = (metal+cristal)/10. Armas, escudo e blindagem conseguem ser aumentadas por nível, 10% cada nível. Como o alvo atacado é aleatório, a probabilidade de uma unidade ser atacada é de 1/(número de todas as naves).
Depois da batalha, uma parte da defesa é recuperada, 60 - 80%, separadamente para tipos de defesa (lançadores de mísseis, etc). Quando houver menos de 10 unidades no planeta, a probabilidade de elas serem reconstruídas é calculado somente para cada unidade, assim sendo possível nenhum de 9 lançadores de mísseis ser reconstruído.

Há 2 particularidades:

1) Probabilidade de explosão: Logo quando a blindagem é inferior a 70%, existe a probabilidade da nave explodir (ser destruída) enquanto absorve disparos com o escudo ou com a blindagem. Esta probabilidade é a quantia percental nos danos totais. Um disparo que tem poder superior a 40%, cria na mesma 40% de probabilidade de explosão. Lembre-se: Um disparo contra uma nave com escudos completos e 40% de danos sofridos que não foram absorvidos pelo escudo, continuam a dar uma probabilidade de 40% de explosão da nave. Exceção: regra da inefetualidade.

2) Regra da inefetualidade: se o valor de ataque de uma unidade é apenas 1% ou inferior à força do escudo, não irá causar qualquer dano contra a unidade inimiga. Assim, estrelas de morte (e também escudos planetários) não conseguirão ser destruídas pelo mesmo tipo de naves ou defesa, enquanto a blindagem ou o escudo estiverem a funcionar.

Como existe muita coincidência como vês, devias sempre usar um simulador antes da batalha
avatar
Fables
Velho Zumbi de Guerra
Velho Zumbi de Guerra

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 33
Localização : Porto Alegre

Ver perfil do usuário http://zdm-aliance.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum